quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Tokyo - parte 3: Tokyo Dome, Tokyo Tower & Parque Ueno

No dois últimos dias em Tóquio, fomos ao Parque Ueno (terça-feira) e à região da Tokyo Dome e também da Tokyo Tower (quarta-feira).

Tokyo Dome:

Além do lindo estádio de beisebol do time de Tóquio, o Yomiuri Giants, há shoppings, restaurantes e uma espécie de parque de diversões. Ali compramos mais uma bolinha para a coleção da Cecília! Também achamos mais uma Daiso para as últimas comprinhas no Japão.

Tokyo Tower:

É um símbolo de Tóquio e fica ainda mais linda quando está iluminada. Ela foi construída em 1958 e tem 333 metros de altura. Ela é mais alta que a Torre Eiffel, mas a minha percepção é que não é tão larga, pelo menos na base. Ali tem um mirante (que não subimos), mas também várias lojinhas na parte térrea, onde é possível entrar mesmo sem comprar ingresso.

Parque Ueno:

Na terça-feira, planejamos o dia de passeio no Parque Ueno. Foi no dia seguinte à neve, então o parque estava muito bonito quando chegamos, bem branquinho!

Resolvemos iniciar o passeio pelo Museu Nacional de Tóquio. O museu é enorme e visitamos apenas a parte relativa ao Japão, que conta a história da arte japonesa. Infelizmente, o Museu Edo-Tokyo, que conta a história da cidade, está fechado até março.

Este é uma espécie de jogo da memória feito de conchas

Quimono para casamento
 Por ser o ano do cachorro, há um setor dedicado a eles! São várias obras onde nosso amigo aparece.

A entrada para adultos custa 620 yenes e a visita vale a pena! Pelo que percebemos, a arte japonesa se inspirou muito na chinesa e é completamente diferente das visitas que fizemos em museus da Europa.  Este museu é o mais antigo do Japão e tem origem em 1872. Possui 116.000 objetos e 88 tesouros nacionais.

Almoçamos ali no parque mesmo, numa cafeteria em frente ao Starbucks (que obviamente não tinha lugar...), chamada Park Side  Cafe. Depois, atendendo aos pedidos da Cecília, fomos ao zoológico. A entrada custa 600 yenes por adulto e a Cecília não pagou.
Minha opinião: não gostei. Não sei se por causa da neve do dia anterior ou do frio, mas muitos animais não estavam em seus lugares originais, mas em locais fechados. Era possível vê-los, mas fiquei chocada com o espaço que alguns deles tinham para ficar... Além disso, depois de visitar o zoológico de San Diego, acho que serão poucos os que poderão competir com aquele padrão.

Para não dizer que não registrei nossa visita, tenho uma foto e um vídeo do nosso segundo contato com um Panda!

E para não dizer que não encontramos "ele" em nenhum lugar, lá do alto, já nos despedindo do Japão, ele apareceu bem grandão e branquinho:

Monte Fuji
E aqui acabou a tão sonhada viagem ao Japão! Em breve, quero compartilhar as nossas anotações sobre esse outro mundo que conhecemos!!!